segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Pfizer inicia ensaio clínico de fase I com agonista do receptor da motilina

A farmacêutica norte-americana Pfizer deu início a um ensaio clínico de Fase I com o PF-04548043, um agonista do receptor da motilina, sucessor do KOS-2187, que está a ser desenvolvido para o tratamento da doença do refluxo gastro-esofágico ( DRGE ) e de potenciais distúrbios gastrointestinais.

O anúncio foi feito pela Kosan Biosciences Inc. que, em 2006, estabeleceu um acordo de licenciamento com a Pfizer, a nível global, que incluía o programa de agonistas da motilina da Kosan, numa transacção que envolveu perto de 181 milhões de euros. “A Kosan tem quatro programas clínicos de investigação, que realçam o valor crescente da nossa linha de desenvolvimento”, afirmou Robert G. Johnson, presidente e director executivo da empresa.

“Estimamos o compromisso da Pfizer com o desenvolvimento e potencial comercialização deste composto promissor e estamos ansiosos pelos rápidos avanços dos ensaios clínicos”, acrescentou o responsável.

A motilina é uma hormona segregada pelo intestino delgado que estimula a motilidade gastrointestinal. Durante o ensaio clínico de Fase I será analisada a segurança, tolerabilidade e farmacocinética do PF-04548043 em pessoas saudáveis.

Marta Bilro

Fonte: Pharma Live, CNN Money, RTT News.

Sem comentários: