terça-feira, 26 de junho de 2007

Congresso Saúde e Sexo divulga programação

O programa do Congresso Saúde e Sexo, que terá lugar no Porto, durante os dias 21 e 22 de Setembro, já está concluído. Entre os principais assuntos em debate no primeiro dia destacam-se o sexo na sociedade, o negócio do sexo e os prazeres. Para o final deste dia e início do segundo estão agendados vários workshops e será debatida a temática das expressões sexuais e a química do sexo.

No quadro de especialistas presente para o tema de abertura do congresso – Sexo na Sociedade – vão comparecer Machado Caetano, António Palha, Mário de Sousa e Ana Maria Moreira. Cada um dos especialistas abordará um subtema que vai desde a educação para a sexualidade à reprodução medicamente assistida.

Para falar sobre o “Negócio do Sexo” foram convidados António Rui Leal, que irá abordar a “Prostituição nas Ruas do Porto”; Alexandra Oliveira que irá centrar-se na temática da “Prostituição, Casas de Alterne e de Striptease em Portugal”; e Jorge Martins que se debruçará sobre o tema “Prostituição e Redes de Tráfico de Mulheres”.

A discussão em torno dos “Prazeres” fica a cargo de Júlio Machado Vaz, Manuel Esteves, Mota Cardoso e Isabel Freire. “(A)normal vs. Patológico” é o assunto que marca o início do segundo dia de congresso e conta com a participação de Afonso Albuquerque, Pinto da Costa, Manuela Brito e Rui Xavier Vieira. As “Expressões Sexuais” são um assunto que ficará sob a responsabilidade de Daniel Sampaio, Fancisco Allen Gomes, João Décio Ferreira e Iris Monteiro. Para encerrar o encontro, estará em cima da mesa a “Química do Sexo” num debate com a participação de António Santinho Martins, Serafim Guimarães, Pedro Nobre e Avelino Fraga.

O painel de Workshops ainda não está encerrado sendo que, até ao momento, se encontram confirmados o de “Educação Sexual”, orientado por Vítor Ferreira; “Mitos na Sexualidade” com Joana Almeida; “Sexualidade e Deficiência Mental” a cargo de Sara Moreira; e “Transexualidade” que terá uma abordagem médica, endócrina e cirúrgica proferida por um especialista de cada área.

Os interessados poderão inscrever-se nos Workshops e obter mais informações sobre o congresso através do endereço csaudeesexo.blogspot.com/.

Marta Bilro

Fonte: Press, csaudeesexo.blogspot.com/.

Sem comentários: