terça-feira, 26 de junho de 2007

Guarda recebe conferência sobre “Cirurgia no Século XXI”

A cidade da Guarda recebe na sexta-feira (29 de Junho), às 9h45, a conferência “Cirurgia no Século XXI”, uma iniciativa integrada no III Ciclo de Conferências “Saúde Sem Fronteiras”, que decorrerá na sala de sessões da Assembleia Municipal.

O encontro, contará com as intervenções de Francisco Castro e Sousa, catedrático de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente do Conselho Directivo da mesma Faculdade, e de Jacinto Garcia, titular de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Salamanca e cirurgião no Hospital Universitário.

Haverá ainda lugar para a apresentação de trabalhos dos alunos da Escola Superior de Saúde e de Internos de Medicina do Hospital Sousa Martins.

A coordenação científica do evento é da responsabilidade de Manuel Santos Rosa, professor da Faculdade de Medicina de Coimbra, e de José Paz Bouza, da Faculdade de Medicina da Universidade de Salamanca, e é reconhecido como “Curso de Formação Contínua” pela Universidade de Salamanca.

O projecto “Saúde Sem Fronteiras” nasceu de uma organização conjunta do Centro de Estudos Ibéricos, Ordem dos Médicos, Ordem dos Enfermeiros, Escola Superior de Saúde da Guarda, Associação Nacional de Farmácias e Ordem dos Farmacêuticos.

Os detalhes informativos sobre este ciclo de conferências estão disponíveis no portal do Centro de Estudos Ibéricos, www.cei.pt.

Marta Bilro

Fonte: Diário da Guarda

Sem comentários: