quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Next Safety vaticina fim da era do tabaco

Dispositivo inovador de distribuição de nicotina começará a ser testado

Um dispositivo pulmonar - inovador na distribuição de nicotina - vai começar a ser testado no próximo dia 14. O aparelho pertence à empresa Next Safety e é apresentado como um “substituto” do tabaco, mas sem carcinógeneos.

Comprovada a eficácia do novo aparelho face aos cigarros, a empresa norte-americana anunciou o início da fase de experimentação em humanos para a semana. Garantindo que o dispositivo “é diferente dos outros produtos à base de tabaco”, a Next Safety, Inc. sublinha que uma das mais valias do dispositivo é a ausência de carcinógenos.

Segundo esclareceu a empresa, os dispositivos serão testados “com a finalidade de seleccionar jornalistas em Boston (dias 14 e 15 de Agosto); em Washington (dias 16 e 17); e em Nova Iorque (dia 20), informando ainda que realizará um debate, dia 21, em Nova Iorque, que contará com a participação de pneumonologistas, oncologistas, jornalistas, representantes das principais companhias de tabaco e fumadores e não fumadores.

A Organização Mundial de Saúde prevê que as mortes provocadas pelo tabaco aumentem 53 por cento até 2030. O cancro do pulmão é a segunda maior causa de morte em todo o mundo, estimando-se que, os actuais 600 milhões de fumadores, morrerão prematuramente devido ao vício. Em Portugal, de acordo com os números da Marktest, morrem 12 mil pessoas todos os anos.

Raquel Pacheco
Fonte: PR Newswire/www.nextsafety.com/Performance Online

Sem comentários: