quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Boston Scientific elimina 2.300 postos de emprego

A Boston Scientific anunciou o corte de 2.300 postos de emprego, ou 9 por cento da força de trabalho da empresa, bem como uma reestruturação em várias unidades de negócio, num esforço para reduzir as despesas de funcionamento.

A empresa produtora de dispositivos médicos tem vivido uma situação complicada desde a aquisição da Guidant Corp por 18,9 mil milhões de euros e da quebra nas vendas dos seus aparelhos médicos mais lucrativos, pelo que o corte de funcionários deverá atingir os 13 por cento no final do próximo ano, revelaram os responsáveis.

Para além disso, a Boston Scientific tem também intenções de vender algumas das suas áreas de negócio, como é o caso do sector de oncologia e das unidades de cirurgia vascular e cardíaca.

A Boston aproveitou a oportunidade de adquirir o maior grupo de dispositivos médicos, um negócio que lhe permitiu diversificar o investimento na área cardíaca através dos aparelhos implantáveis da Guidance, capazes de regular o batimento cardíaco, aliando-lhes a sua própria tecnologia ao nível dos stents coronários.

No entanto, desde então teve que lutar contra algumas questões de segurança dos produtos da Guidance e em alguns dos seus próprios dispositivos.

“As reduções de custos e postos de trabalho que estamos a anunciar pretendem colocar as nossas despesas ao nível das receitas”, afirmou o director executivo da empresa, Jim Tobin.

Marta Bilro

Fonte: Yahoo Finance, Reuters, MSNBC.

Sem comentários: