quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Programa solidário da Câmara de Vidigueira arranca em 2008
Apoio aos idosos na compra de medicamentos


A Câmara Municipal de Vidigueira, município do distrito alentejano de Beja, vai, em Janeiro do próximo ano, passar a apoiar os idosos do seu concelho na compra de medicamentos. A medida de âmbito social pretende auxiliar os mais carenciados a fazer face à despesa na farmácia, que muitas daqueles cidadãos, por terem pensões de reforma demasiado baixas, não conseguem suportar.

No âmbito desta medida de forte pendor social, a Câmara Municipal de Vidigueira vai, em Janeiro do próximo ano, começar a atribuir um subsídio anual aos idosos que comprovem a sua debilitada situação financeira, que para formalizar a sua candidatura ao apoio terão de se dirigir ao Gabinete de Acção Social do município, que analisará o seu processo individual, a fim de determinar se há de facto lugar à concessão de ajuda por parte da autarquia.
Em declarações à Rádio Voz da Planície o presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Manuel Narra, afirmou que esta medida é uma das deliberações da autarquia que está “integrada na política de acção social” do executivo, tendo em vista os cidadãos que no concelho vivem em situação mais desfavorecida. Porque em norma recebem pensões muito baixas, canalizando uma boa parte desse montante para a farmácia, o executivo municipal entendeu que tinha cabimento apoiar os mais velhos na compra dos medicamentos de que necessitam para assegurar um patamar mínimo de qualidade de vida àquela população.

Carla Teixeira
Fonte: Rádio Voz da Planície

Sem comentários: