terça-feira, 2 de outubro de 2007

PDL BioPharma procura comprador

A PDL BioPharma anunciou esta segunda-feira que está à procura de compradores para a totalidade dos seus bens, a decisão surge na sequência de uma avaliação às alternativas estratégicas da empresa de biotecnologia. No mesmo comunicado PDL dá a conhecer que o director executivo, Mark McDade, se demitiu das suas funções, acção que terá efeito imediato.

“Depois de uma análise global das opções disponíveis, o quadro da PDL concluiu que procurar ofertas para a venda da empresa no seu todo ou dos seus bens principais é o nosso primeiro objectivo estratégico”, referiu Karen Dawes, que vai suceder a L. Patrick Gage no cargo de presidente do quadro da empresa, que, por sua vez, foi nomeado director executivo interino.

A demissão de Mark McDade era conhecida desde Agosto, só não se sabia a data em que tal deveria acontecer. Conforme foi noticiado pelo Farmacia.com.pt, McDade terá decidido demitir-se das suas funções devido a "desgostos pessoais" ligados a investigações internas que estavam a decorrer para avaliar a sua conduta.

A semana passada a “Highland Capital Management”, que detém uma fatia de 4,7 por cento da PDL BioPharma pressionou o quadro para que procedesse à venda da empresa e exigiu a demissão imediata de Gage e McDade. Em Setembro a PDL disse que ia proceder à reestruturação através da venda dos tratamentos cardiovasculares da empresa e de um corte nos postos de trabalho.

Marta Bilro

Fonte: CNN Money, Bloomber, FirstWord.

Sem comentários: