terça-feira, 2 de outubro de 2007

Raríssimas lança hoje livro de contos

Está marcado para esta tarde o lançamento do livro de contos “Histórias Raríssimas”, da Associação Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, pelas 18h30, na FNAC Chiado, em Lisboa.

O livro é o resultado de vivências e da imaginação de 14 personalidades da cultura portuguesa e conta com o alto patrocínio da Dr.ª. Maria Cavaco Silva, que confirmou já a sua presença no lançamento, e com o apoio exclusivo da Novartis Oncology.

Na sessão de lançamento, cuja apresentação está a cargo da jornalista Fernanda Freitas, estarão também presentes a Secretária de Estado Adjunta da Reabilitação, Idália Moniz, assim como os autores do livro, entre os quais Mafalda Arnauth, Carlos Pinto Coelho, Júlio Isidro, Rosa Lobato Faria, José Luís Peixoto, entre outros.

Em todo o mundo, contabilizam-se cerca de 7.200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal e todas as semanas são reportadas cinco novas doenças raras no mundo.

A Raríssimas é uma associação existente desde 2002, que pretende prestar apoio a doentes, famílias e amigos, bem como a todos quantos convivam de perto com as doenças mentais e raras.

Inês de Matos

Fonte: Jasfarma

1 comentário:

xtrelitah disse...

Bom dia. Este evento foi adiado para data ainda por definir.
Bom trabalho.