sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Cadeia de parafármacias deverá crescer 200 por cento em 2008
Pharmacon prevê abrir mais 18 lojas

Volvido apenas um ano sobre a entrada da Pharmacon no mercado português, a cadeia de parafarmácias prevê expandir em 200 por cento a sua rede de lojas em território nacional, com a abertura de 10 novos espaços no próximo trimestre e de outros oito até final de 2008. A aposta numa oferta diferenciada de produtos é, de acordo com os responsáveis pelo projecto, a razão do seu sucesso.

Em comunicado enviado ao farmacia.com.pt a Pharmacon frisa que esta aposta no crescimento da marca incidirá sobre a totalidade do território nacional, dando a resposta mais adequada dos investidores e do mercado a “um conceito de saúde completamente inovador e próximo do cidadão”. Aos espaços da empresa que já se encontram em funcionamento nas cidades de Albufeira, Alcabideche, Almada, Amadora, Beja, Coimbra, Massamá, Montijo, Portalegre, Quarteira, Sines, Vila Nova de Famalicão e Tavira juntar-se-ão, até final de Janeiro, as novas lojas de Braga, Brandoa, Cacém, Castro Verde, Faro, Guarda, Lisboa, Tomar e Vila Real de Santo António, para depois, durante o próximo ano, serem inauguradas novas lojas em Lisboa, Faro, Abrantes, Guimarães, Oeiras e Ourique.
Fernando Saraiva, director da Pharmacon, recorda que a cadeia só está no nosso país há cerca de um ano, e frisa que, “apesar dos constrangimentos inerentes à ainda recente implementação do sector das parafarmácias no mercado nacional, as nossas lojas apresentam um franco crescimento”, sendo hoje “notório que os portugueses confiam cada vez mais no nosso serviço diferenciado, que aposta na proximidade com o cliente e na assistência completa”, que inclui um catálogo de serviços mais abrangente do que é usual naquele tipo de estabelecimentos, que abrangem áreas como a fisioterapia, a homeopatia, a nutrição e a acupunctura, e a realização de análises clínicas.
Tendo em conta as necessidades dos doentes, o “sentido prático da vida actual” e as novas regras impostas ao sector farmacêutico, nos termos do novo regime jurídico, a Pharmacon disponibiliza já aos seus clientes o serviço de entrega de medicamentos ao domicílio, proporcionando-lhes também, em exclusividade, um inovador serviço: os gabinetes de telemedicina, onde os clientes Pharmacon têm a possibilidade de aderir a uma espécie de “consultório interactivo”, através do qual podem receber informações e aconselhamento médico, expondo as dúvidas a um médico de clínica geral, que estará disponível por videoconferência. Neste fim-de-semana a Pharmacon está presente na 10ª edição do Franchising Show, a decorrer na Exponor, em Matosinhos, onde dará a conhecer aos interessados o seu conceito de parafarmácia.

Carla Teixeira
Fonte: comunicado da ADBDCommunicare, site da Pharmacon

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