sexta-feira, 9 de novembro de 2007

«Comida que Cuida 2» auxilia diabéticos na mesa e na vida

“Pequenas mudanças no prato e nos hábitos, grandes efeitos na qualidade de vida, na imagem…”

A Sanofi-Aventis lançou, hoje, o livro «Comida que Cuida 2 - O prazer na vida e na mesa de quem tem diabetes», em São Paulo (Brasil). A obra dá continuidade ao primeiro livro da série e procura mostrar aos diabéticos que não é preciso abrir mão do prazer de se alimentar e como é possível desfrutar da vida, mesmo sendo portadores da doença.

Um ano depois de «Comida que Cuida – dicas de alimentação durante o tratamento de cancro», a farmacêutica francesa dirige-se agora aos doentes diabéticos com uma obra que vem para trazer uma boa notícia para os adolescentes e adultos que convivem com a doença: “É possível sim estabelecer uma relação mais prazerosa com a alimentação, mesmo diante das limitações que a diabetes impõe.”

Conseguir equilibrar a distribuição dos alimentos e na moderação da dieta, além da monitorização das taxas de glicemia é, segundo revelou a Sanofi-Aventis, “o segredo desvendado” no livro que está dotado de uma linguagem “acessível e bem-humorada” para abordar as dificuldades do dia-a-dia de quem tem diabetes.

De acordo com a farmacêutica, «Comida que Cuida 2 - O prazer na vida e na mesa de quem tem diabetes» traz também orientações para pais que têm filhos com diabetes que são complementados com depoimentos de vários especialistas de renome brasileiros que, deste modo, derrubam alguns mitos e esclarecem dúvidas sobre a doença.

“O livro reúne 70 receitas, inclusive sobremesas, que mostram como pequenas mudanças no prato podem melhorar a qualidade de vida do paciente com diabetes e ainda dá dicas de como se alimentar fora de casa, na churrascaria, no fast-food ou em ocasiões especiais, sem transgredir as regras básicas de alimentação que as pessoas com diabetes precisam seguir”, informa ainda a companhia.

Segundo a Sanofi-Aventis, a obra será disponibilizada, gratuitamente, nos hospitais e instituições que ofereçam serviços de apoio ao doente diabetético. A partir do dia 12 de Novembro, as instituições poderão encaminhar seus pedidos em formulário próprio, que será disponibilizado no site da empresa (www.sanofi-aventis.com.br) e, para permitir o acesso a um número maior de pessoas, nesta data, a obra também será publicada na íntegra no site corporativo da farmacêutica para download.

O primeiro livro «Comida que Cuida 1, para portadores de cancro, já beneficiou mais de 30 mil pacientes, frisou a farmacêutica.

Raquel Pacheco

Fonte: Sanofi-Aventis/InvestNews

Sem comentários: