quarta-feira, 4 de julho de 2007

2º Curso Pós-Graduado sobre Endocrinologia & Andrologia Clínicas

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de Julho irá decorrer o 2º Curso Pós-Graduado sobre Endocrinologia & Andrologia Clínicas, no Grande Auditório do Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina de Lisboa, no Hospital de Santa Maria, organizado pelo Núcleo de Endocrinologia, Diabetes e Obesidade (NEDO).

Os principais objectivos do curso são dar a conhecer, de maneira mais pormenorizada, doenças e síndromes associadas à Endocrinologia e Andrologia, e ainda alertar para a importância do diagnóstico precoce.

Alguns temas em destaque são a “Síndrome Metabólica”, “Ver e diagnosticar a Acromegália”, “Descobrir o Hipogonadismo Masculino e Tratar” e “DSE – Estado da Arte: Do Diagnóstico à Terapêutica”.

Os temas que serão abordados no primeiro dia, quinta-feira, versarão sobre “A Hormona Tiroideia na Prática Clínica”; “Novas Perspectivas do Tratamento da Osteoporose”; “Tumores Neuroendócrinos do Tubo Digestivo” e “Doença da Tiroideia”. No dia 6, sexta-feira, as questões a debater serão “Síndrome Metabólica”; “Ver e Diagnosticar a Acromegália”; “Descobrir o Hipogonadismo Masculino e Tratar” e “DSE – Estado da Arte: Do Diagnóstico à Terapêutica”. No último dia, estarão em discussão questões relacionadas com “O Que Fazer Perante um Hirsutismo e Bifosfato” e “Evolução no Tratamento da Osteoporose Pós-menopausa”.

Esta iniciativa é patrocinada pela Ordem dos Médicos, Instituto de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

As inscrições para o curso poderão ser realizadas no NEDO, através do e-mail
nedo.saude@gmail.com, contacto telefónico através do número 21 381 2350 ou fax: 21 381 2358.

Isabel Marques

Fontes:
www.jasfarma.pt, www.indice.pt

Sem comentários: