quarta-feira, 4 de julho de 2007

Sanofi Pasteur e HHS investem 57 milhões de euros em novos equipamentos

A Sanofi Pasteus, divisão de vacinas do grupo francês Sanofi-Aventis, estabeleceu um contrato com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América (HHS, na sigla inglesa) para equipar as suas instalações para a produção de vacinas contra a gripe. O negócio envolveu cerca de 57 milhões de euros (77,4 milhões de dólares norte-americanos).

No âmbito do projecto total, a contribuição da Sanofi Pasteur deverá rondar os 1,8 milhões de euros (2,5 milhões de dólares). No contrato estão incluídos os custos do projecto, dos aparelhos e a manutenção das instalações, de forma que a empresa tenha capacidade para proceder à produção de vacinas contra a gripe pandémica sempre que tal seja solicitado pelo HHS.

As actuais instalações, que sofreram várias alterações ao longo dos anos, têm actualmente capacidade para produzir 50 milhões de vacinas para o mercado norte-americano durante a época de gripe. Depois de concluídas as novas instalações, a Sanofi Pasteur deverá ter uma capacidade de produção três vezes superior à actual.

Marta Bilro

Fonte: JB Online

Sem comentários: