sexta-feira, 15 de junho de 2007

Cidadãos de Vendas Novas felizes com decisão

O Movimento de Cidadãos Independentes em Defesa das Urgências de Vendas Novas (MCIVN) sentiu-se bastante contente com a decisão da reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), dizendo mesmo que “valeu a pena a luta” da população do Concelho.
“A população de Vendas Novas, com excepção daqueles que faleceram, devido à arrogância do governo, está de parabéns”, disse à agência Lusa o porta-voz do movimento, António Leitão.
Este movimento realizou nas últimas semanas várias acções de protesto contra o fecho das urgências na cidade, incluindo desfiles e vigílias, onde várias pessoas participaram.
O ministro da Saúde fez reabrir o SAP, a partir de hoje, do serviço nocturno no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Vendas Novas, de forma a cumprir uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja.
A decisão do tribunal de Beja é feita depois de uma providência cautelar interposta pelo Município de Vendas Novas, após o encerramento daquele serviço.
Depois da decisão, Correia de Campos emitiu um despacho, a que a Lusa teve acesso, a assim dar razão ao tribunal: “a partir de sexta-feira, dado que hoje é manifestamente impossível”.
“O Centro de Saúde encerra, como anteriormente, a actividade à hora regular e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo providenciará para reabrir o SAP nas exactas condições em que funcionava até à sua descontinuidade”, determina o ministro, no despacho.
O Serviço de Atendimento Permanente (SAP), responsável pelas urgências durante 24 horas/dia no Centro de Saúde de Vendas Novas, fechou as portas a 28 de Maio, de acordo com a lista elaborado pelo Ministério da Saúde.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários: