domingo, 10 de junho de 2007

Nova unidade privada de saúde abre brevemente no Norte do país

Instituto Médico de Diagnóstico e Tratamento do Norte em Matosinhos

Com o intuito de revolucionar parte da oferta de saúde no Norte do país, o Instituto de Diagnóstico e Tratamento CUF Campos Costa abre portas em finais do próximo mês e vai oferecer, pela primeira vez no país, um espaço privilegiado para todos os meios complementares de diagnóstico, consultas diferenciadas, cirurgias em ambulatório e tratamentos complexos, como os oncológicos. O centro fica situado perto da estação de metro de Sete Bicas, na Senhora da Hora, em Matosinhos.

A nova unidade de Saúde terá 14 mil metros quadrados de área clínica, com diversas especialidades, equipas médicas apetrechadas com a mais alta tecnologia nas áreas da imagem, oncologia integrada, patologia clínica, medicina nuclear, insuficiência renal, cardiovascular, medicina dentária, gastrenterologia, pneumologia, oftalmologia e reabilitação, para além de uma completa e bem equipada área de cirurgia ambulatória.

O futuro Instituto está preparado para receber mil doentes por dia, oferecendo serviços de topo nas áreas de oncologia, cardiologia e neurociências. Contará ainda com uma unidade de fisioterapia, uma clínica para “consultas rápidas” de pediatria, hemodiálise e uma área de "medicina do conforto". Um conceito inovador que engloba medicina dentária, dermatologia, oftalmologia, cirurgia vascular, cirurgia estética e nutrição. N área da cirurgia em ambulatório, o projecto pretende estar aberto a diversos médicos, convidando cirurgiões externos para operar no Instituto.

A colaboração com o Estado está garantida no que se refere a meios complementares de diagnóstico e nos tratamentos de hemodiálise, o mesmo não acontece com a oncologia. Este pode revelar-se como o maior desafio do novo Instituto. O que este propõe é que o Estado comparticipe os tratamentos e o Instituto faculta o espaço, de modo a proporcionar um maior conforto aos pacientes.

Isabel Marques

Fontes: Jornal de Notícias e www.josedemelo.pt

Sem comentários: