terça-feira, 10 de julho de 2007

Vendas da Teva deverão atingir os 9,7 milhões de euros em 2010

Um relatório publicado pela Visiongain prevê que, face ao rápido crescimento do laboratório israelita Teva Pharmaceuticals, as vendas da empresa alcancem os 9,7 milhões de euros em 2010.

De acordo com os analistas, a Teva tem uma grande estratégia corporativa que deverá adequar-se aos próximos anos, conduzindo a um forte crescimento e a uma maior inovação. “A Teva é, portanto, uma das empresas mais emocionantes e dinâmicas da indústria farmacêutica mundial”, acrescenta o relatório.

Em 2006, as vendas líquidas da empresa geraram cerca de 6,1 milhões de euros a nível mundial quer no que respeita aos medicamentos genéricos ou às substâncias de marca, estabelecendo-se firmemente com umas das 20 empresas farmacêuticas líderes no mercado dos genéricos. Segundo o relatório, este desempenho é um reflexo do rápido crescimento levado a cabo pela empresa nos últimos anos, que se traduziu no triplicar do valor das vendas face a 2002, ano em que a Teva registou cerca de 1,84 milhões de euros em vendas.

Para Gordon Low, autor do relatório sobre a Teva, o “espectacular crescimento das vendas nos últimos trimestres” deverá fazer com que a empresa eleve ainda mais o seu perfil no sector farmacêutico mundial. O especialista acredita que “o crescimento deverá ser particularmente evidente nos genéricos de marca e produtos inovadores”. Low não se fica por aqui e adianta mesmo que deverão ter lugar “desenvolvimentos significativos nas novas entidades químicas e negócios internacionais, incluindo mais lançamentos de moléculas terapêuticas inovadores no final desta década e princípio da próxima”.

Marta Bilro

Fonte: PM Farma

Sem comentários: