De acordo com os analistas, a Teva tem uma grande estratégia corporativa que deverá adequar-se aos próximos anos, conduzindo a um forte crescimento e a uma maior inovação. “A Teva é, portanto, uma das empresas mais emocionantes e dinâmicas da indústria farmacêutica mundial”, acrescenta o relatório.
Em 2006, as vendas líquidas da empresa geraram cerca de 6,1 milhões de euros a nível mundial quer no que respeita aos medicamentos genéricos ou às substâncias de marca, estabelecendo-se firmemente com umas das 20 empresas farmacêuticas líderes no mercado dos genéricos. Segundo o relatório, este desempenho é um reflexo do rápido crescimento levado a cabo pela empresa nos últimos anos, que se traduziu no triplicar do valor das vendas face a 2002, ano em que a Teva registou cerca de 1,84 milhões de euros em vendas.
Para Gordon Low, autor do relatório sobre a Teva, o “espectacular crescimento das vendas nos últimos trimestres” deverá fazer com que a empresa eleve ainda mais o seu perfil no sector farmacêutico mundial. O especialista acredita que “o crescimento deverá ser particularmente evidente nos genéricos de marca e produtos inovadores”. Low não se fica por aqui e adianta mesmo que deverão ter lugar “desenvolvimentos significativos nas novas entidades químicas e negócios internacionais, incluindo mais lançamentos de moléculas terapêuticas inovadores no final desta década e princípio da próxima”.
Marta Bilro
Fonte: PM Farma
Sem comentários:
Enviar um comentário