quarta-feira, 25 de julho de 2007

Workshop enquadrado na presidência portuguesa da UE
Medicamentos à base de células em debate


A Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) desenvolveu uma guideline sobre a qualidade e o desenvolvimento não clínico de medicamentos à base de células. No seguimento dessa medida, e enquadrado no programa da presidência portuguesa da União Europeia, tem lugar nos dias 18 e 19 de Outubro no auditório do Infarmed (Lisboa) o «Workshop sobre a guideline europeia sobre medicamentos à base de células humanas», que discutirá os contornos daquela proposta de regulamento comunitário.

A sessão de trabalho organizada pela EMEA em parceria com o Infarmed e a Rede Expertissues, com sede em Portugal, deverá abordar os aspectos mais relevantes da nova guideline, discutindo as suas aplicações e implicações com os parceiros da indústria farmacêutica, e integra uma reunião satélite sobre engenharia de tecidos. Todos os trabalhos e prelecções constantes no programa desta iniciativa serão apresentados em Língua Inglesa.
No encontro de dois dias marcarão presença muitas e destacadas figuras do sector farmacêutico e das entidades reguladoras de vários países europeus e dos Estados Unidos, entre os quais avultam os nomes de Pekka Kurki, presidente da Agência Nacional de Medicamentos da Finlândia, Nicolas Rossignol, representante da Comissão Europeia, Richard McFarland, membro da norte-americana Food and Drug Administration, Margarida Menezes-Ferreira do Infarmed, Cristina Galli em nome do Instituto Superior de Saúde de Itália, Egbert Flory do Paul Ehrlich Institute na Alemanha, Beatriz Silva do Infarmed, David W. Levine da Genzyme, Emo Chiellini da Universidade de Pisa e Nuno Neves da Universidade do Minho, entre muitos outros.
Mais informações poderão ser consultadas no site do Infarmed ou requeridas pelo endereço de e-mail celltherapies@infarmed.pt, numa mensagem dirigida a Adélia Noronha.

Carla Teixeira
Fonte: Infarmed

Sem comentários: