terça-feira, 30 de outubro de 2007

Pfizer abre centro de I&D em Israel

O grupo farmacêutico norte-americano Pfizer tem planos para abrir um centro de investigação e desenvolvimento em Israel. De acordo com o jornal Haaretz, que cita fontes governamentais, as conversações estão já num ponto avançado e o local eleito deverá ser a Galileia.

Os representantes da empresa encontraram-se recentemente com o Ministro da Indústira, Comércio e Trabalho de Israel, Eli Yishai para discutir o projecto que deverá estar concluído no final do próximo ano.

O estabelecimento, em Israel, de um centro de investigação e desenvolvimento por parte de uma farmacêutica estrangeira tem sido um dos objectivos centrais do Ministério da Indústira, Comércio e Trabalho nos últimos anos, como parte dos planos para fomentar o sector biotecnológico.

Para além disso, um projecto desta envergadura representa também o surgimento de competitividade para a Teva, a farmacêutica local que desenvolve medicamentos genéricos com base em fármacos de marca de empresas como a Pfizer.

A Pfizer gasta anualmente 4,86 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento e a construção de um novo centro em Israel pode simbolizar uma lufada de ar fresco rumo ao desenvolvimento de novos fármacos.

Marta Bilro

Fonte: Haaretz.com, Israel National News.

Sem comentários: