terça-feira, 30 de outubro de 2007

Roche adia novamente prazo limite para aquisição da Ventana

Proposta estende-se até 17 de Janeiro mas as condições mantêm-se inalteradas

A Roche adiou, pela quarta vez, o prazo limite para a concretização da oferta de aquisição sobre a Ventana Medical Systems. Por sua vez, a empresa especializada em histopatologia reforçou o “não” à proposta da farmacêutica suíça que, desde o inicio, considera inadequada.

A Roche oferece 2,2 mil milhões de euros pela Ventana, ou 53,4 euros por cada acção da empresa, proposta considerada hostil e cuja data limite é agora novamente estendida até ao dia 17 de Janeiro de 2008.

A proposta foi lançada em Junho pelo laboratório suíço e posteriormente prolongada por três vezes, num primeiro limite até 23 de Agosto, posteriormente, até 20 de Setembro e depois até 1 de Novembro.

Num comunicado publicado esta segunda-feira no seu portal na internet, a Ventana frisa o seu desagrado face à persistência da Roche. “Mais de 99,5 por cento dos nossos investidores recusaram por quatro vezes a oferta inadequada da Roche e ainda assim a Roche insiste em manter as suas tácticas fúteis e dispendiosas”, afirma o director executivo da empresa, Chris Gleeson.

O responsável acrescenta ainda que praticamente todos os investidores da empresa concordam que 53,4 euros por cada acção não correspondem ao valor real da empresa e reconhecem que a Ventana está a ganhar um verdadeiro impulso no seu mercado.

“O nosso quadro continua a recomendar aos accionistas que não disponibilizem nenhuma das suas acções à Roche”, refere Gleeson, sublinhando o compromisso dos accionistas em acrescentar um valor superior à empresa continuando a executar com sucesso o seu plano estratégico e a capitalizar nas muitas oportunidades que hão-de surgir.

A Ventana diz ainda que aquando da terceira extensão do prazo limite da oferta por parte da Roche, foram apenas disponibilizadas 0,2 por cento das 35 milhões de acções da empresa.

Marta Bilro

Fonte: Ventana, Pharmalot, CNN Money, Reuters, Farmacia.com.pt.

Sem comentários: