terça-feira, 24 de julho de 2007

Isotechnika completa recrutamento de pacientes para Fase 3 do estudo da Psoríase

A 20 de Julho de 2007, a Isotechnika terminou o recrutamento de 638 pacientes, sendo 228 provenientes do Canadá, 294 da Alemanha e 116 da Polónia

O principal composto da Isotechnika, o ISA247, está a ser investigado actualmente num ensaio de Fase 3 sobre a Psoríase, na Europa e no Canadá, tendo a companhia completado recentemente o recrutamento para este ensaio pivot, o ESSENCE. O ISA247 completou com êxito um ensaio clínico humano de Fase 3 no Canadá para o tratamento da Psoríase moderada e grave e num ensaio de Fase 2b na América do Norte para a prevenção da rejeição do enxerto após transplantes do rim.

Existe uma necessidade médica importante que ainda não está atendida no que se refere aos tratamentos de transplantes de órgãos sólidos e doenças auto-imunes. Estima-se que o potencial de mercado supera os dois mil milhões de dólares canadianos por ano, no que diz respeito às vendas dos inibidores da calcineurina, como o ISA247.

O director geral da Isotechnika, Dr. Randall Yatscoff, declarou que a companhia está muito satisfeita por se ter conseguido o recrutamento no período estipulado. A capacidade de finalizar o recrutamento de forma rápida serve para fazer frente à necessidade médica ainda não atendida de tratamento para a Psoríase, uma doença grave e debilitante. Este é um marco importante para facilitar o avanço do ISA247 para conseguir a aprovação final para comercialização do tratamento para a Psoríase.

Espera-se que no primeiro trimestre de 2008 comece um segundo ensaio europeu da Fase 3 da Psoríase incluindo aproximadamente 630 pacientes. Este ensaio, em conjunto com o ensaio actual ESSENCE, proporcionará dados suficientes sobre os pacientes para pedir a aprovação na Europa e no Canadá.

Isabel Marques

Fontes: PRNewswire

Sem comentários: