terça-feira, 24 de julho de 2007

“Vencer o tabu do tabaco” é tema de debate no GaiaShopping

No âmbito do projecto “Saúde Centro”, a FNAC do GaiaShopping recebe amanhã (25 de Julho), às 18:00 horas, um debate subordinado ao tema “Vencer o tabu do cancro”. Na mesma ocasião serão apresentados os resultados do estudo sobre o grau de conhecimento, percepções e comportamentos da população do grande Porto face às doenças oncológicas.

A iniciativa surge na sequência da semana da oncologia, uma iniciativa da Sonae Sierra desenvolvida em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Oncologia, em parceria com Novartis Oncology, que decorreu, entre os dias 10 e 16 de Julho, no Espaço “Saúde no Centro”, no GaiaShopping. Durante sete dias realizaram-se acções formativas e informativas sobre a patologia em causa e foi lançado o desafio à população residente do grande Porto para a elaboração de inquéritos, com a finalidade de verificar o grau de conhecimento sobre o cancro.

O evento conta com a presença de Paulo Valentim, director do GaiaShopping, Victor Cavaco, sociólogo da empresa SPIRITUC e responsável pela análise do inquérito, Helena Gervásio, presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia e Nuno Costa medical advisor da Novartis Oncology.

Marta Bilro

Fonte: e-mail do farmácia-press

Sem comentários: