terça-feira, 24 de julho de 2007

Lucros da Almirall descem 1,1% no primeiro semestre

O grupo espanhol Almirall registou lucros no valor de 92,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma diminuição de 1,1 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior. A empresa refere que a descida é justificada com os 29,7 milhões de euros em receitas extraordinárias registadas naquela altura.

Excluindo estas especificidades atípicas, os resultados do grupo teriam aumentado 45 por cento, salienta um comunicado divulgado pela farmacêutica junto da Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhol, no qual destaca que os lucros antes da dedução dos impostos atingiram os 112,5 milhões de euros, face aos 103,6 milhões em igual período de 2006.

Os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA na sigla inglesa), alcançaram os 118,1 milhões de euros, uma subida de 32,2 por cento, impulsionada pelo aumento das vendas e pela diminuição dos gastos gerais. No primeiro semestre do ano, a empresa registou 412,8 milhões de euros em receitas líquidas, mais 3,1 por cento do que no período homólogo do ano anterior, aumento que se fica a dever ao crescimento nas vendas de alguns produtos no mercado espanhol e mexicano.

A Almirall emprega 2.900 pessoas e está representada em mais de 80 países, principalmente na Europa e América Latina, através das fliais localizadas na Alemanha, Bélgica, França, Itália, Portugal e México.

Marta Bilro

Fonte: Invertia, Intereconomia.com.

Sem comentários: