segunda-feira, 18 de junho de 2007

50 novas vagas para equipas do INEM no Alentejo

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), vai abrir, na próxima semana, 50 novas vagas, para o Alentejo, devido a uma falta de funcionários na região do Alentejo, anunciou hoje uma responsável do organismo.
Margarida França, vogal executiva do Conselho Directivo do INEM, referiu à Lusa que este concurso “já tem cabimento orçamental” e tem por objectivo tornar mais fortes as equipas de emergência médica no Alentejo.
Margarida França, explica que este aumento de pessoal, tem a ver “com o encerramento de algumas urgências, é necessário encontrar alternativas”, explicou à Lusa.
Num debate sobre a «Segurança Clínica: O paradigma das organizações fiáveis», organizado pela Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, a vogal do INEM disse ainda existe em curso um processo para mais de 125 elementos em todo o país.
“O INEM está em fase de crescimento e é natural que haja falhas de pessoal, mas o governo já descongelou verbas para que seja possível contratar mais elementos”, disse ainda a vogal executiva do Conselho Directivo.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários: