segunda-feira, 18 de junho de 2007

Quimioterapia Oral

A quimioterapia oral é um tratamento contra o cancro, administrado sob a forma de comprimidos ou cápsulas que 8 em cada 10 doentes prefere à quimioterapia intravenosa tradicional.

Uma vez que a quimioterapia oral é tomada sob a forma de um comprimido ou de uma cápsula, não é preciso injectá-la no corpo, como acontece com outros tipos de quimioterapia.

Em muitos casos, os medicamentos da quimioterapia são administrados directamente na veia da pessoa através de uma linha intravenosa, com a ajuda de um cateter implantado sob a pele.

Adicionalmente, os dispositivos intravenosos ficam no interior do corpo entre os tratamentos, e a sua presença pode conduzir a complicações adicionais em até 30% dos casos.

Tomar quimioterapia oral sob a forma de um comprimido ou de uma cápsula elimina esses riscos. Engolida com um pouco de água, a quimioterapia oral é um método simples e não invasivo de receber tratamento contra o cancro.

A quimioterapia oral pode ser usada para diferentes tipos de cancro, no entanto nem em todos os pacientes pode ser administrada.

Para saber mais consulte o sítio: http://www.quimioterapiaoral.org/html/pt/guide/index.cfm


Liliana Duarte

Fonte: Site mencionado em cima

1 comentário:

Rui Borges disse...

Correcção:

A quimioterapia oral, tratamento contra o cancro sob a forma de comprimidos ou cápsulas, é preferido em detrimento da quimioterapia intravenosa tradicional, por 8 doentes em cada 10.

Uma vez que na quimioterapia oral a medicação é tomada sob a forma de um comprimido ou de uma cápsula, não é preciso injectá-la no corpo, como acontece com outros tipos de quimioterapia.

Em muitos casos, os medicamentos da quimioterapia são administrados directamente na veia através de uma linha intravenosa, com a ajuda de um cateter implantado sob a pele.

Muitas vezes os dispositivos intravenosos são deixados no interior do corpo entre os tratamentos, e a sua presença pode conduzir a complicações adicionais em até 30% dos casos.

A quimioterapia oral elimina esses riscos. Engolida com um pouco de água, a quimioterapia oral é um método simples e não invasivo de receber tratamento contra o cancro.

A quimioterapia oral pode ser usada para diferentes tipos de cancro, no entanto, nem a todos os pacientes pode ser administrada.