sexta-feira, 8 de junho de 2007

Farmacologia em destaque no Euroanaesthesia 2007

Arranca amanhã, em Munique, na Alemanha, a edição 2007 do Euroanaesthesia, um congresso anual promovido pela Sociedade Europeia de Anestesiologia desde 2005, que conta com a participação de milhares de especialistas e profissionais do sector da Saúde. Este ano um dos temas em destaque é a farmacologia.

A terceira edição do Congresso Europeu de Anestesiologia, que tem início amanhã e termina na próxima terça-feira na cidade alemã de Munique, pretende dar ênfase à área da farmacologia, com um painel internacional de oradores convidados, que deverão abordar temas de particular interesse para a classe farmacêutica, como os efeitos das interacções medicamentosas na anestesia, as propriedades dos novos produtos disponíveis no mercado e as perspectivas de futuro para o sector.

Criado em 2005, três anos após a fusão na Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA, sigla de European Society of Anaesthesiology) das três anteriores agências europeias do sector – além daquela entidade havia ainda a Academia Europeia de Anastesiologistas e a CENSA –, o Euroanaesthesia pretende assumir-se como um um fórum multidisciplinar de discussão entre especialistas, contando, em cada nova edição, com milhares de participantes oriundos de todo o continente europeu e com colaborações de peritos do resto do mundo.

Numa nota publicada no site oficial, o presidente da ESA, Peter Simpson, remontou aos anos de 2005 e 2006 para, recordando os encontros de Viena e Madrid, atestar a história bem sucedida do congresso depois da fusão das três agências europeias anteriores à nova entidade. Para a edição deste ano o responsável garante que foi concebido “um programa atractivo e diversificado”, frisando a presença de peritos de nomeada internacional que serão capazes de dar a conhecer a mais actualizada informação disponível, bem como os últimos desenvolvimentos conseguidos na que diz respeito à área da investigação.

No âmbito do encontro em Munique deverá ser igualmente debatido, segundo Peter Simpson, o “estado da arte” na prática clínica europeia, como complemento de um programa que inclui ainda cursos de reciclagem e demonstrações, pelas empresas líderes de mercado naquela área, dos novos produtos disponíveis e dos que ainda se encontram em fase de pesquisa. O presidente da ESA congratula-se ainda pelo apoio expresso pela Sociedade Alemã de Anestesiologia ao evento, enaltecendo o entusiasmo daquela entidade na preparação do congresso.

Carla Teixeira
Fonte: Sociedade Europeia de Anesteseologia

1 comentário:

Rui Borges disse...

Muito interessante.