sexta-feira, 8 de junho de 2007

Primeiro medicamento para emagrecer sem receita médica, disponível a 15 de Junho

Foi hoje aprovada, pela Administração de Alimentos e Drogas norte-americana (FDA), a comercialização do primeiro medicamento para emagrecer, sem receita médica.

O Alli, estará à venda a partir de 15 de Junho e, quando combinado com uma dieta baixa em calorias e gorduras, pode permitir um emagrecimento de até 50 por cento do peso.

“Não é a pílula mágica”, garante Sylvia Meléndez-Klinger, nutricionista, no entanto este medicamento destinado a adultos com excesso de peso, pode proporcionar não só significativas perdas de peso, como também a prevenção de problemas de saúde, associados à obesidade, como a diabetes, o colesterol ou os problemas cardiovasculares.

Este medicamento deverá bloquear 25 por cento da gordura dos alimentos, devendo ser tomado três vezes ao dias, de acordo com as refeições.

A obesidade é considerada a grande epidemia dos novos tempos, atingindo uma parte muito significativa da população mundial. O Alli, poderá representar uma nova esperança para quem sofre de excesso de peso, uma vez que, de acordo com estudos do FDA, este é um medicamento seguro e eficaz, que actua apenas ao nível dos intestinos, não produzindo efeitos no coração ou sistema nervoso.

Uma dieta rigorosa e um estilo de vida saudável e activo, são factores determinantes para o sucesso deste novo medicamento para emagrecer.

Inês de Matos

Fonte: Portugal Diário

Sem comentários: