segunda-feira, 2 de julho de 2007

Bayer MaterialScience adquire grupo taiwanês líder em poliuretanos

A Bayer MaterialScience, uma unidade do grupo alemão Bayer e uma das empresas líder no mercado de polímeros e plásticos de alta performance, concluiu a aquisição do grupo taiwanês Ure-tech, o maior produtor de poliuretanos termoplásticos da Ásia-Pacífico.

Com esta transacção, a Bayer MaterialScience, que detém, actualmente, 40 centros de produção espalhados pelo mundo, poderá converter-se no mais importante fornecedor de resinas e películas fotográficas, transferindo a sua sede da unidade de plásticos e poliuretano para Hong Kong, ainda em Outubro deste ano.

Tim Biefeld, o principal responsável pela divisão dos poliuretanos revelou-se muito satisfeito com a aquisição e assegurou que o objectivo do negócio é atingir o primeiro lugar entre os fornecedores globais de revestimentos, adesivos e selantes, policarbonatos, poliuretanos termoplásticos e químicos inorgânicos básicos.

Em 2006 o mercado global de resinas e filmes de poliuretanos foi avaliado em 1,3 mil milhões de dólares, sector que, na região da Ásia-Pacífico, registou uma taxa anual de crescimento de 10 por cento. As vendas da Ure-tech, que emprega cerca de 200 funcionários, geraram, no ano passado, cerca de 47 milhões de euros.

Marta Bilro

Fonte: Periodismo Digital, Finanzas.com.

Sem comentários: