segunda-feira, 2 de julho de 2007

"XII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica" reúne especialistas internacionais

A cidade brasileira de São Paulo vai receber, entre os dias 16 e 19 de Agosto, o "XII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica". Durante os quatro dias, cerca de 1800 participantes vão debater temas como Diabetes e Obesidade, Obesidade na Síndrome Metabólica, Tratamento Cirúrgico da Obesidade, Benefícios e Riscos das Operações Bariátricas e Tratamento da Obesidade Infanto-Juvenil.

Entre os vários especialistas internacionais, estão já confirmadas as presenças de Eric Ravussin, do Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, nos Estados Unidos da América e de Arne Astrup, da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca. Vários médicos e profissionais de saúde de diferentes estados brasileiros irão também ministrar diversas palestras.

O encontro é promovido e organizado pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

O evento realiza-se no Hotel Transamérica, em São Paulo e todas as informações e detalhes acerca do acontecimento e da sua programação podem ser encontradas no site http://www.abeso.org.br/cbo2007/.

Marta Bilro

Fonte: Jornal O Debate, ABESO.

Sem comentários: