quinta-feira, 28 de junho de 2007

Benfica e Escola Superior de Saúde do Alcoitão organizam
Jornadas de Saúde no Desporto


Um workshop da empresa farmacêutica Novartis, sobre «Ultra-sons e sonofurese», e a intervenção de Jorge Barbosa, licenciado em Farmácia/Toxicologia e reputado investigador do Instituto Nacional de Investigação Veterinária, sobre a problemática «Doping e alimentação», constituem os pontos altos do primeiro dia de trabalhos das Jornadas de Saúde no Desporto, que arrancam amanhã no Pavilhão Açoreana Seguros, em Lisboa, numa organização conjunta do Departamento de Modalidades do Benfica e da Escola Superior de Saúde do Alcoitão.

A primeira iniciativa, orientada pelo fisioterapeuta Telmo Firmino, tem início previsto para as nove horas e deverá prolongar-se por toda a manhã, estando a alocução de Jorge Barbosa agendada para as 15h30. Na assistência é esperada a presença de centenas de participantes, interessados no contacto com vários profissionais de renome mundial em áreas directa ou indirectamente relacionadas com o desporto, como a alimentação, o doping, o treino, a fisioterapia ou a psicologia. Em paralelo terá lugar no Pavilhão EDP uma feira de exposição técnica destinada às empresas e instituições, para divulgação dos seus produtos e serviços.
Os principais destinatários do evento, que termina no sábado, são médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e profissionais do desporto, estudantes de saúde e de desporto, atletas e dirigentes das áreas de Educação, Saúde e Desporto, técnicos de saúde e acção social. Mais informações poderão ser obtidas através do número de telefone 217219570 ou do endereço de correio electrónico modalidades@slbenfica.pt.

Carla Teixeira
Fonte: Jasfarma, Sport Lisboa e Benfica, Escola Superior de Saúde de Alcoitão

Sem comentários: