quinta-feira, 28 de junho de 2007

Seminário «Prevenir a obesidade infantil. Sem mitos»

O “Meu 1.º Festival” é o primeiro festival dirigido a crianças e realiza-se entre os dias 28 e 1 de Julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Neste espaço vão decorrer concertos com diversas personagens que as crianças adoram, tais como o Noddy, Ruça e Leopoldina.

Diversas actividades ao ar livre e seminários orientados por especialistas de diversas áreas estão no programa do festival. No dia 30 a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e a Lilly Portugal realizam o Seminário “Prevenir a Obesidade Infantil. Sem Mitos.”A partir das 11h00, o Director Clínico da APDP, Dr. José Manuel Boavida e a Nutricionista da APDP, Dra. Maria João Afonso, vão abordar este tema e desmistificar algumas questões relacionadas com a alimentação e a obesidade infantil, associadas também à diabetes.

Este tema preocupa todos, uma vez que a obesidade infantil tem aumentado de ano para ano, provocando também outras doenças, como é o caso do diabetes tipo 2.Portugal é o país europeu que se encontra numa das posições mais desfavoráveis, ao apresentar mais de metade da população com excesso de peso, ao registar uma maior prevalência de obesidade infantil e de diabetes.

Para saber mais sobre o festival consulte o sitio http://www.meu1festival.com/

Liliana Duarte

Fonte: JASFarma

Sem comentários: