quinta-feira, 28 de junho de 2007

Genzyme prossegue com aquisição da Bioenvision

A Genzyme, uma das empresas que lidera o mercado mundial de biotecnologia, anunciou que a moção jurídica que pretendia atrasar o processo de aquisição da Bioenvision foi retirada voluntariamente depois das duas empresas terem revelado mais informações.

A Genzyme, que efectuou uma proposta de aquisição da Bioenvision que ascende aos 256 milhões de euros, não revelou quem interpôs o processo em tribunal para impedir a transacção, mas mostrou-se confiante que o negócio possa ser concretizado no dia 2 de Julho. A proposta foi avançada no dia 29 de Maio e com ela a Genzyme pretende obter acesso total ao Evoltra (Clofarabina), um fármaco da Bioenvision utilizado no tratamento da leucemia.

“Estamos muito satisfeitos com esta acção e estamos confiantes que em breve estaremos em posição de encerrar a transacção”, afirmou Mark Enyedy, presidente da Genzyme Oncology, uma das unidades da Genzyme. “Muitos dos accionistas já ofereceram os seus títulos e estamos ansiosos que outros façam o mesmo dentro dos próximos dias”, acrescentou o mesmo responsável.

Por sua vez, a SCO Capital Partners, que detém uma fatia de 13,4 por cento na empresa, reafirmou que irá rejeitar a oferta da Genzyme, que corresponde a cerca de 4,16 euros por acção, por considerar que o valor é demasiado baixo.

As acções da Genzyme registaram uma subida de 0,92 euros, ou 1,9 por cento, para os 48,98 euros na bolsa de Nasdaq. Os títulos da Bioenvision mantiveram-se inalterados nos 4,16 euros.

Marta Bilro

Fonte: First World, Bloomberg, CNBC, Boston Business Journal.

Sem comentários: