quarta-feira, 20 de junho de 2007

Óbidos recebe HIV Meeting Point

Debater a situação do HIV/Sida em Portugal é o principal objectivo de um encontro promovido pela Gilead Sciences, que terá lugar em Óbidos, no sábado, dia 23 de Junho.

O HIV Meeting Point promete reunir vários especialistas nacionais e internacionais que se vão debruçar sobre esta problemática e analisar as terapêuticas Anti-retrovirais e as suas alterações metabólicas, as suas resistências, as alterações renais e a qualidade de vida dos doentes.

Com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas, do Núcleo VIH da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e da Associação Portuguesa para o Estudo Clínico da Sida, durante o colóquio será também realizada uma apresentação dos casos clínicos que espelham as terapêuticas praticadas no nosso país.

De acordo com os dados de 2002 do Instituto Nacional de Estatística, Portugal tem a maior taxa de pessoas infectadas com HIV, entre os 15 países da União Europeia. Portugal, que tem cerca de 10 milhões de habitantes, é o único país da União Europeia no qual a taxa de infecção continua a subir.

Em 2002, a taxa de seropositivos recenseados no país atingiu as 104,2 infecções por um milhão de habitantes, contra as 88,3 por um milhão registadas em 1999. A taxa média de infecção pelo HIV nos países da União Europeia é de 25 infecções por milhão de habitantes.

Marta Bilro

Fonte: Fábrica de Conteúdos, Instituto Nacional de Estatística, Saúde na Internet, aidsportugal.com

1 comentário:

ptcp disse...

No artigo sobre um evento é conveniente referir um contacto para que o leitor possa informar-se melhor, nomeadamente como se inscrever ou a localização exacta do evento em causa.