quarta-feira, 20 de junho de 2007

PEV defende salas de injecção assistida no Porto

PEV defende salas de injecção assistida no Porto

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) defendeu ontem a instalação de salas de injecção assistida no Porto, no entanto, referiu que a escolha destes locais devem ser efectuados por técnicos especializados.
“Pelo que conheço da realidade do Porto, não se pode descartar a criação de salas de injecção assistida na cidade para minimização de riscos”, disse o deputado do PEV Francisco Madeira Lopes, após visitar o Bairro do Aleixo, uma das zonas do Porto mais associadas ao tráfico e consumo de estupefacientes.
“As salas de injecção assistida são uma solução possível e altamente desejável”, frisou, acrescentando que a Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo (APSPBA) se manifestou receptiva à instalação naquele bairro de uma sala de consumo assistido »no âmbito de um projecto mais amplo”.
Em declarações à Lusa, Francisco Madeira Lopes vê “com alguma preocupação” o propósito da Câmara Municipal de encerrar a escola EB1 do Aleixo, defendendo não só a sua manutenção, “mas também o reforço do seu quadro de pessoal com assistentes sociais e psicólogos”.
“A escola reflecte os problemas sociais do meio e é preciso que tenha técnicos qualificados para lidar com eles”, terminou.
A Câmara do Porto adiou hoje para uma próxima reunião uma decisão sobre Carta Educativa do município, na qual se propõe o encerramento da escola primária do Aleixo no fim deste ano lectivo.
APSPBA já se tinha manifestado, em comunicado, contra o encerramento da escola, considerando que, com isso, se pretende satisfazer “os interesses imobiliários e não o bem-estar das criancinhas”.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários: