quarta-feira, 20 de junho de 2007

Tratamentos de reconstrução capilar aumentaram 34% em dois anos

Em 2006, cerca de 225,800 pessoas em todo o mundo, recorreram a tratamentos contra a queda de cabelo e reconstrução capilar. Os números foram hoje divulgados, pela Sociedade Internacional de Reconstrução Capilar Cirúrgica (ISHRS), que desenvolveu um novo estudo, segundo o qual, este tipo de tratamento cresceu 34% desde 2004.

O número de cirurgias e tratamentos capilares cresceu, porque cresceu também o número de pacientes com problemas desta natureza. Em 2004, existiam cerca de 361,077 pacientes com problemas capilares, mas em 2006 o número quase duplicou, passando para 645,281 pacientes.

O forte crescimentos dos tratamentos capilares, está directamente relacionado com os avanços da medicina. Paul C. Cotterill, presidente da ISHRS, destaca os “novos transplantes de cabelo e as terapias médicas já comprovadas, que produzem resultados naturais, praticamente indetectáveis”.

Tradicionalmente, os homens são quem mais procura os tratamentos de restauração capilar, contudo, desde 2004, o número de mulheres, essencialmente jovens, que têm procurado ajuda nesta área tem aumentado, de 11.4 por cento em 2004, para 13.8 em 2006.

Cada vez mais são os jovens quem procura terapias capilares, sendo que 57.9 por cento dos pacientes se situam na faixa etária dos 30 aos 49 anos.

De acordo com Cotteril, esta situação é perfeitamente compreensível, visto que a queda de cabelo provoca um aspecto mais envelhecido e as pessoas têm tendência a querer parecer mais jovens.

No entanto, o médico realça que este é um aspecto positivo, pois uma “detecção e intervenção precoces podem ser decisivas para o tratamento e prevenção de problemas futuros de queda de cabelo”.

Inês de Matos

Fonte: PR Newswire

Sem comentários: