quarta-feira, 20 de junho de 2007

Recolha voluntária do Paramolan

O Departamento de Inspecção do INFARMED informou, esta semana, a recolha voluntária do medicamento Paramolan - solução oral doseada a 24mg/ml de Paracetamol.

Segundo explicou a Autoridade Nacional do Medicamento, a firma Laboratórios Medinfar– Produtos Farmacêuticos, S.A, está a proceder à recolha do fármaco "em virtude de ter sido detectado a existência de um resultado fora de especificação para o ensaio de Controlo Microbiológico, no decorrer dos ensaios de estabilidade efectuados ao lote n.º 7045 (com val: Janeiro de 2010).

Neste sentido, Helder Mota Filipe, do conselho de directivo do INFARMED, confirmou que foi ordenada a suspensão imediata da comercialização deste lote.

De referir que, o Paramalon estava indicado no tratamento de situações dolorosas e febris de qualquer etiologia tais como constipações, cefaleias, rinites, otites, amigdalites, etc., em especial no doente em que o ácido acetilsallisílico está contra-indicado (úlcera péptica) ou quando o aumento do tempo de hemorragia causado por este é uma desvantagem.

Raquel Pacheco

Fonte: Infarmed

1 comentário:

ptcp disse...

Estas notícias são sempre importantes.