segunda-feira, 4 de junho de 2007

Bluepharma é referência para PME’s portuguesas

Um livro sobre empreendedorismo em Portugal elegeu a Bluepharma como uma referência para as Pequenas e Médias Empresas do país. A obra “Tecnologia e Educação Formação nas Empresas Portuguesas”, do consultor Luiz Moura Vicente, coloca a farmacêutica entre as 20 empresas citadas como casos de referência.

O autor salienta o “apreciável sucesso” da Bluepharma que em cinco anos evitou o encerramento da multinacional alemã Bayer, em Coimbra, “assumindo os valores da qualidade, competência e inovação”. Luiz Moura Vicente também não poupa elogios ao director-geral da empresa, Paulo Barradas, que confessou que os bons resultados são fruto do “código genético reproduzido na Bluepharma, em que se combinam as características portuguesas da criatividade, flexibilidade e dedicação, com a herança alemã de eficiência, tecnologia e rigor”.

Para incluir a Bluepharma entre as empresas de referência nacionais foram fundamentais os “excelentes resultados” demonstrados “pelo rápido crescimento da empresa, pela melhoria contínua da qualidade de produção e serviços, certificada pelas normas internacionais mais rigorosas e, ainda, pelos sucessivos prémios que lhe foram atribuídos”.

O livro foi apresentado durante o Segundo Fórum do Capital Humano, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), numa iniciativa da Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP). A Bluepharma é a única farmacêutica a figurar no rol de entidades mencionadas pelo livro, que traça um Portugal em que os empresários sofrem constantes ameaças à competitividade dos produtos e serviços e ainda assim encontram soluções para fazer face às circunstâncias descritas.

Exclusivamente formada por capital luso, a Bluepharma está sedeada em Coimbra e assume como principal missão o fornecimento de produtos com elevado padrão de qualidade, a preços competitivos, com base nas condições de excelência da unidade de produção adquirida à Bayer.

Marta Bilro

Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários: