terça-feira, 19 de junho de 2007

Hepatite A: Fundação Follieri vacina 190 mil crianças nas Honduras

No próximo dia 22 de Junho, a Fundação Follieri vai iniciar um programa de vacinação contra a Hepatite A, em mais de 190 mil crianças das Honduras.

O programa, é a segunda etapa de um compromisso de luta contra as doenças na América Latina, assumido há quatro anos e conta com 380 mil vacinas, que serão administradas a crianças até aos cinco anos de idade.

Inicialmente, estavam apenas disponíveis 10 mil doses, mas a contribuição do sector privado possibilitou aumentar os recursos e vacinar um maior número de crianças.

O programa de vacinação contra a Hepatite A, decorrerá ao longo de dois anos, percorrendo diversas localidades hondurenhas.

De realçar é ainda o facto de a Terumo Medical Corporation ter doado as seringas médicas necessárias para a aplicação das vacinas, que por sua vez, foram disponibilizadas pela GlaxoSmithKline, a um preço bastante mais acessível.

A Fundação Follieri pretende prestar serviços de apoio a comunidades carentes, proporcionando uma melhor qualidade de vida, nomeadamente ao nível da saúde, educação e habitação

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria das crianças na América Latina, contraem a doença ainda antes dos nove anos de idade, devido às deficientes condições de vida.

Inês de Matos

Fonte: PR Newswire

Sem comentários: