terça-feira, 12 de junho de 2007

Disfunção Eréctil: Faro recebe Unidade Móvel “Saúde em Movimento”

A cidade algarvia de Faro, vai receber nos próximos dias 18 a 20 de Junho, a unidade móvel “Saúde em Movimento”, que pretende alertar para a Disfunção Eréctil (DE).

A unidade móvel, nascida de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Andrologia e a farmacêutica Lilly Portugal, pretende sensibilizar e informar a população sobre os problemas relacionados com a Disfunção Eréctil.

O atendimento será feito por psicólogos, de forma personalizada, anónima e confidencial, durante três dias, entre as 09:30 e as 19:00 horas, na Unidade Móvel “Saúde em Movimento”, que em Faro, estará estacionada no Jardim Manuel Bívar, junto à Marina.

Quem se deslocar até esta unidade, poderá também proceder à medição dos níveis de glicemia e da tensão arterial, de forma a despistar duas das patologias mais associadas à DE, a hipertensão e a diabetes.

Existirá ainda um centro de informação, onde será exibido um filme e serão disponibilizados folhetos informativos, elucidativos das causas, sintomas e formas de tratamento não só da Disfunção Eréctil, como também da hipertensão e diabetes.

Depois de Faro, também outras cidades do país receberão esta unidade móvel, uma vez que esta é uma iniciativa de âmbito nacional.

Inês de Matos

Fonte: Região Sul (Jornal semanário do Algarve)

Sem comentários: