terça-feira, 12 de junho de 2007

Prisão de Ventre

Afecta a maior parte da população e até agora é desconhecida a sua causa. Tomar um laxante muitas vezes resolve a situação mas nem sempre é o mais aconselhável.

Sofrer de prisão de ventre acontece quando, existe uma perturbação em que a pessoa tem evacuações incómodas ou pouco frequentes.A prisão de ventre aguda começa de forma repentina. A crónica, por outro lado, pode começar de forma subtil e persistir durante vários meses ou até anos.

Antes de iniciar um tratamento deve-se perceber porque se tem prisão de ventre. Umas das muitas causas apontadas são: preguiça em defecar, maus hábitos alimentares e administração prolongada de medicamentos.

Correr, andar a pé e alterar os hábitos alimentares, introduzindo mais legumes e bebendo muita água, são alguns dos passos a seguir, para que este problema fique resolvido.

O uso e abuso de laxantes muitas vezes pode trazer problemas como diarreia e vómitos, perda de algumas vitaminas e até mesmo modificação grave da forma dos intestinos. Muitos deles contém magnésio e fosfato de sódio, logo não devem ser usados diariamente. Desta forma, são aconselháveis laxantes à base de metilcelulose e policarbófilo, que não prejudicam tanto a saúde.

Para saber mais sobre este problema visite o sitio http://www.dulcolax.pt/pt/Homepage.jsp

Liliana Duarte

Fonte: Informação Farmacêutica
www.manual.merck.net

Sem comentários: