quarta-feira, 13 de junho de 2007

30% não cumpre prescrição médica até ao fim


ANF, Apifarma, OF e OM juntos na campanha «Adesão à Terapêutica»

Associação Nacional das Farmácias, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Ordem dos Farmacêuticos e Ordem dos Médicos estão de mãos dadas numa campanha de publicidade que vai arrancar, em todo o País, no dia 20 de Junho.

«Adesão à terapêutica» é o nome da iniciativa inédita que conta com a união de esforços das entidades: ANF, Apifarma, OF e OM.

A campanha, - que tem como alvo a população adulta e como mote: «Leve até ao fim para não voltar ao princípio» - , pretende alertar os utentes para a necessidade de cumprirem a prescrição médica integralmente.

Com a duração de três semanas, a iniciativa culmina a 12 de Julho, contando com um investimento de cerca de 200 mil euros.
A mensagem vai passar na imprensa escrita, outdoors, na rede Multibanco, nas farmácias (com folhetos, sacos e cartazes) e em centros de saúde (cartazes).

Recorde-se que, um estudo, recentemente, divulgado demonstrou que 30% dos adultos portugueses não cumprem a prescrição médica até ao fim. Os parceiros envolvidos sublinham que "o problema da não adesão à terapêutica, não é só um problema individual, mas também, um problema de saúde pública. Não cumprir a prescrição médica, não só tem implicações na nossa saúde individual, como também nos recursos de saúde do país."

Raquel Pacheco
Fonte: ANF/Apifarma/OM/OF

Sem comentários: