quarta-feira, 13 de junho de 2007

Junta da Marinha Grande quer 24 horas para doentes

A Junta de Freguesia da Marinha Grande fez ontem uma reclamação para que seja mantido um horário de atendimento de 24 horas para os doentes da cidade mesmo que actual Serviço de Atendimento Permanente (SAP) no Centro de Saúde local seja formalmente encerrado.
No final de uma reunião com a direcção do centro de saúde, o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Duarte afirmou à Agência Lusa que as pessoas “querem é ter médicos e atendimento 24 horas por dia”, mesmo que Correia de Campos encerre o actual SAP.
Da reunião, Francisco Duarte afirmou que trouxe “poucas novidades”, isto deve-se ao facto do director do Centro de Saúde saber e que “esperava o fecho do SAP”, mas que ainda não recebeu qualquer tipo de indicação de quando é que essa medida irá realmente acontecer.
“Numa coisa estivemos de acordo: não se pode encerrar o SAP sem criar condições alternativas” para a população, realçou o presidente da junta.
”Para nós, o nome não interessa. O que interessa é o atendimento 24 horas, seja no SAP ou noutra estrutura que venha a ser criada”, Francisco Duarte, rejeita aliás a possibilidade de coisas graves que possam acontecer durante a noite e as pessoas serem transportados para o hospital de Leiria.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital

Sem comentários: