quarta-feira, 13 de junho de 2007

Praias fluviais do Barreiro continuam interditas

O Centro Regional de Saúde Pública de Lisboa e Vale do Tejo (CRSP) decidiu manter a interdição a banhos, nas praias fluviais do concelho do Barreiro, depois de as análises à água continuarem a revelar má qualidade.

De acordo com um comunicado da autarquia do Barreiro, as praias do Clube Naval, Barra-a-Barra e Mexilhoeiro, irão continuar interditas, estando mesmo em causa uma situação de risco para a saúde pública.

Para este Verão está previsto o inicio da construção de uma ETAR, na região Barreiro/Moita, o que poderá representar uma solução para a descontaminação do estuário do Tejo.

Estas praias encontram-se excluídas do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares, desde Março de 2001, como consequência de sucessivas análises realizadas à água e cujos resultados revelaram sempre má qualidade.

A Câmara Municipal do Barreiro desaconselha vivamente os banhos nestas zonas fluviais e como tal, colocou já cartazes informando sobre o risco para a saúde pública que estas águas representam, caso algum cidadão insista em não cumprir o concelho.

Inês de Matos

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: