quarta-feira, 13 de junho de 2007

“Alvo da Moda” termina a 22 de Junho

A segunda edição da campanha internacional O Cancro da Mama no Alvo da Moda (Fashion Targets Breast Cancer), promovida pela Associação Laço, com o apoio da Roche e da Lanidor, é na verdadeira essência da palavra, um caso sério de sucesso.
Esta iniciativa internacional, que chegou em Abril ao nosso pais, tem como objectivos principais, sensibilizar a população para o cancro da mama e recolher fundos para esta causa.
Tal como aconteceu na primeira vez, foram várias as caras nacionais como Fátima Lopes, Astrid Werdnig, Bárbara Guimarães, Sofia Carvalho e Sara Tavares, que se juntaram a defender uma causa.
Frances Austin, representante da Associação Laço e directora do projecto Fashion Targets Breast Câncer em Portugal, afirma que “este projecto internacional é um passo fundamental para desmistificar a doença e, ao mesmo tempo, angariar fundos para que todas as mulheres tenham igual acesso ao diagnóstico precoce e ao melhor tratamento possível.”E acrescenta: “Todos os anos, a campanha O Cancro da Mama no Alvo da Moda terá novidades. Este ano, para além das novas cores, haverá dois modelos distintos: uma t-shirt com decote em bico (que custará 19,90 euros) e uma t-shirt Top Marcel, mais desportiva (que custará 17,90 euros). Também no dia 22 de Junho, para finalizar a campanha, a Laço organizará o FTBC Friday, uma Sexta-Feira em que a associação convida todas as mulheres a vestirem a sua camisola e a juntarem-se na luta contra o cancro da mama.”
A associação conseguiu em apenas 3 meses, vender 16 mil t-shirts, no ano passado foram vendidas 15.237 t-shirts em apenas sete semanas e mais de 16 mil durante os 3 meses da campanha. No total foram angariados 254 mil euros.
Ao todo são 13 países unidos por um mesmo objectivo: Estados Unidos, Brasil, Argentina, Reino Unido, Islândia, Austrália, Canadá, Grécia, Chipre, Turquia, Japão, Irlanda e Portugal foram os 13 países que já abraçaram este projecto.
O Fashion Targets Breast Cancer já conseguir angariar mais de 100 milhões de dólares em merchandising e distribuídos mais de 40 milhões de dólares por diferentes associações de luta contra o cancro da mama.

Juliana Pereira
Fonte: Sapo

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