quarta-feira, 13 de junho de 2007

Debates sobre desafios do sector das toxicodependências no Centro Cultutal de Belém

A Dianova Internacional reúne no Centro Cultural de Belém (CCB) em Lisboa, dia 21 de Junho, especialistas nacionais e internacionais para debater os principais desafios que se colocam ao sector das toxicodependências.

Os participantes na conferência internacional sob o tema «Rede, Cooperação e Inovação no Terceiro Secto», especialistas das áreas da Sociologia, da Justiça, e da Política Nacional e Internacional, irão analisar e debater o sector das toxicodependências e a importância que as redes colaborativas desempenham no incremento da eficiência e da eficácia das intervenções junto desta problemática.

A importância das redes, da qual fazem parte agentes que baseiam muita da sua actuação nos princípios da associação e da cooperação, é vital para as ONG (Organizações Não Governamentais) cujas origens e operações estão alinhadas com as dimensões chave do capital social: redes, relações e confiança e visão partilhada e normas.

Organizações do tipo da Dianova lidam com numerosas redes internas e externas – desde os colaboradores, utentes e famílias, comunidades locais, às redes de assistência social, reguladores e comunidades financeira e empresarial – através das quais desenvolvem relações e edificam a confiança que irão beneficiar em última instância os próprios Utentes da Dianova e permitir a este tipo de organizações poderem eficazmente prosseguir a sua missão.

O evento irá terminar com a assinatura do Convénio Internacional Dianova, tendo em vista o reforço da cooperação entre os membros da rede.

Nuno Oliveira Jorge

Fonte: Ministério da Saúde

Sem comentários: