sábado, 2 de junho de 2007

Grupo Hospital da Trofa pondera internacionalizar-se

O grupo privado Hospital da Trofa, pretende liderar o mercado de saúde privada na zona norte do país e não só. O presidente do conselho de administração do grupo, José Vila Nova, pondera internacionalizar-se nos próximos três a cinco anos e afirma que só ainda não o fez porque “não temos dimensão nem estrutura suficientes”.
A saúde é um dos sectores por excelência onde Portugal poderia ser competitivo e criar novas oportunidades para os quadros, pois os grandes mercados que hoje existem no mundo são, os da qualidade de vida, de bem-estar, do turismo e da terceira idade.
Na sua opinião dentro de cinco anos a internacionalização deveria ser aposta de qualquer grupo português na área da saúde, pois, pelo clima que Portugal dispõe deveria apostar na área do turismo para a saúde, sendo também uma óptima oportunidade para as empresas privadas crescerem.
Assim, a saúde devia ser prioritariamente bem investida no nosso país e só depois expandir-se para outros.
Contudo, o problema da saúde privada em Portugal está neste momento, do lado da oferta e não da procura. A oferta existente, ou é insuficiente ou inadequada e há que reestruturá-la com, novas unidades desenhadas à medida das necessidades dos potenciais clientes, ou redefinindo o modelo operativo das actuais.
Quando isto começar a ser feito, aparecerá então um mercado que estava latente à procura dessa oferta.

Fonte: Agência Lusa

Liliana Duarte

Sem comentários: