sábado, 2 de junho de 2007

Hospital São João inaugura registo gratuito dos recém-nascidos

O Hospital de S. João, no Porto, inaugurou sexta-feira, o registo imediato e gratuito dos recém-nascidos no próprio serviço de Ginecologia e Obstetrícia, evitando que os pais tenham de se deslocar às Conservatórias.

Este serviço faz parte do projecto "Nascer Cidadão", que entrou em funcionamento no dia 28 de Março em cinco hospitais e maternidades e prevê o registo simultâneo das crianças em três dimensões: no registo civil, no serviço de saúde e no serviço de segurança social.

Fonte hospitalar acrescentou que o S. João passará a emitir os boletins de nascimento das crianças, procedendo "numa segunda fase a sua inscrição no serviço nacional de saúde e na segurança social.

Um funcionário dos serviços do registo civil vai estar em permanência, de segunda-feira a sábado, das 14:00 às 18:00, num gabinete criado para o internamento de parturientes. Para registar uma criança nas unidades de saúde basta indicar o nome e naturalidade da criança, devendo, sempre que possível, ser apresentados os documentos de identificação dos pais.

Fonte: Jornal Notícias

Sem comentários: