sábado, 2 de junho de 2007

"Não se esqueça dos seus ouvidos" chega a Lisboa

A GAES – Centros Auditivos convida-a/o a estar presente na acção de sensibilização sobre os problemas de audição “Não se esqueça dos seus ouvidos”, que decorre no próximo dia 4 de Junho pelas 11h00, na Praça da Figueira, em Lisboa.

A campanha itinerante pretende alertar a população para a importância dos teste auditivos periódicos e sensibilizar os jovens para os cuidados a ter, de forma a evitar problemas auditivos.

A perda de audição afecta cada vez mais a camada jovem, devido aos elevados níveis de ruído nas discotecas, bares e concertos, e por uma má utilização dos MP3 e iPod.

A iniciativa conta com a presença de Jaime Ramalho, Director Geral da Gaes em Portugal e o Dr. Nobre Leitão, Médico Otorrinolaringologista, para prestar mais informações.

Com o apoio de um camião com cerca de 13 metros de comprimento e 5 metros de largura, o roadshow teve início a 31 de Maio, no Porto, e termina a 6 de Junho em Lisboa.

Uma equipa especializada, na unidade móvel da GAES, realiza testes de audição à população, exibe um filme sobre o funcionamento do ouvido e distribui material informativo para prevenir, detectar e solucionar este problema.

Locais e datas do roadshow

Lisboa, Praça da Figueira – 4, 5 e 6 de Junho

A GAES – Centros Auditivos está presente em Portugal há 14 anos. Foi fundada em 1949, em Barcelona por Juan Gassó, e actualmente conta com centros auditivos próprios e franchisados em Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Itália e México e Turquia.

A actividade da empresa vai desde o desenvolvimento de soluções auditivas na fábrica Microson, em Barcelona, até à distribuição em centros auditivos, que contam com audioprotesistas, técnicos especialistas na selecção e adaptação de soluções auditivas.

Para além da produção própria da marca Microson, a GAES – Centros Auditivos distribui os produtos de empresas líder mundiais como Phonak, Starkey e Siemens.


Fonte: Saúde Sapo

Sem comentários: