sábado, 2 de junho de 2007

Sistema cobas h 232 já está disponível em Portugal
Diagnóstico cardiovascular em 15 minutos

Desenvolvido pela Roche Diagnostics, o cobas h 232 é o novo sistema que permite ao médico aceder aos dados clínicos mais relevantes do paciente possibilitando a agilização do processo de diagnóstico e a intervenção terapêutica em situações de avaliação dos sintomas associados às síndromes coronárias agudas, insuficiência cardíaca, trombose venosa profunda e embolia pulmonar.

O aparelho já está disponível em Portugal e possibilita que em menos de 15 minutos seja confirmado ou descartado um diagnóstico de enfarte do miocárdio ou de insuficiência cardíaca. No caso de doentes com sintomas, o cobas h 232 facilita uma avaliação mais rápida e precisa.

Autónomo e portátil, este dispositivo pode ser utilizado pelo médico em qualquer lugar e possibilita uma redução de custos evitando o recurso a meios complementares de diagnóstico. O cobas h 232, apresentado aos especialistas no 5º pró Cardio Simposium que decorreu em Sevilha, funciona através de um sistema de tiras-teste pré-calibradas e estandardizadas face aos métodos de referência laboratorial da Roche Diagnostics, clinicamente validados em diversos ensaios.

Utilizando uma amostra de sangue venoso que é introduzida no aparelho, o cobas h 232 oferece aos doentes um exame preciso e célere e contribui para o diagnóstico precoce que se poderá traduzir no salvamento de vidas e na redução dos custos de internamento.

Marta Bilro
Fonte: Saúde Pública/Expresso, abc.es

Sem comentários: