terça-feira, 12 de junho de 2007

Novas instalações precisam-se

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia (IPO), Ricardo da Luz, acredita na urgente necessidade de novas instalações, dizendo mesmo que as actuais estão “desadequadas” ao serviço prestado.
“A oncologia que se faz actualmente é mais de ambulatório e não tem o carácter asilar, com internamentos muito prolongados, que tinha na altura em que este hospital foi projectado e para o qual foi dimensionado”, acrescentou Ricardo da Luz.
Ricardo da Luz falou também que segundo, as novas regras de segurança hospitalar, de segurança dos profissionais de saúde e dos próprios doentes, as instalações estão “desadequadas” às necessidades.
No entanto, quando foi questionado sobre a possibilidade do IPO mudar para Oeiras, o presidente do Conselho de Administração do Instituto remete essa questão para o Ministério da Saúde: “competência exclusiva do Ministério da Saúde, embora a administração do hospital tenha sempre uma palavra a dizer”.
A mudança do IPO para Oeiras é ainda algo em estudo, após a oferta por parte presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais de ceder um terreno, a custo zero ao Ministério da Saúde para a construção de novas instalações.
A saída do IPO para Oeiras ainda não é uma certeza, segundo declarações de uma assessora de imprensa do ministro da Saúde.

Juliana Pereira
Fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários: