sábado, 4 de agosto de 2007

Sistema de carreiras na Administração Pública
Ordem quer reunir com ministro da Saúde

A nova direcção da Ordem dos Farmacêuticos, eleita no dia 21 de Junho, solicitou uma audiência ao ministro da Saúde, com o objectivo de debater a reestruturação da carreira farmacêutica, no âmbito da reforma mais ampla que está em curso na Administração Pública.

Esta reunião surge na sequência de uma ronda de encontros que a OF manteve com o presidente da Assembleia da República e com os partidos políticos que manifestaram interesse no diálogo com os respresentantes da classe farmacêutica. O anteprojecto de lei para a reformulação do sistema de carreiras na Função Pública, aprovado na generalidade pelos deputados, prevê a extinção de 1473 carreiras na Administração Pública, integrando os trabalhadores do sector público em apenas três percursos profissionais, competindo aos ministérios a definição de quais as que deverão manter estatuto especiai nas áreas e serviços sob as suas alçadas.
Para regulamentar a reforma foi pedida a todos os ministérios, até ao dia 24 deste mês, uma resposta sobre a necessidade da manutenção de algumas carreiras especiais. A Ordem dos Farmacêuticos está a acompanhar atentamente este processo, e deu conta da intenção de formalizar, a breve trecho, uma proposta para a carreira farmacêutica. Nessa medida, a equipa directiva da OF, liderada pela bastonária Irene Silveira, apresentou ao gabinete de Correia de Campos um pedido de audiência, durante a qual deverá ser entregue ao ministro um documento elaborado por um grupo de trabalho composto por representantes de diversas áreas da Ordem.

Carla Teixeira
Fonte: Ordem dos Farmacêuticos

Sem comentários: