segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Andrew Witty é o novo director executivo da GlaxoSmithKline

A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline nomeou Andrew Witty para o cargo de director executivo. O actual presidente das operações farmacêuticas da GSK na Europa sucede a Jean-Pierre Garnier que vai retirar-se em Maio de 2008.

De acordo com a empresa, Witty foi eleito após um rigoroso processo de selecção. “O facto de termos conseguido seleccionar um sucessor para o JP entre três fortes candidatos internos é uma prova da qualidade de gestão da GSK”, afirmou Christopher Gent, presidente do maior laboratório farmacêutico europeu.

Na GlaxoSmithKline deste 1985, Andrew Witty ocupou o cargo de vice-presidente para a Ásia e Pacífico. Posteriormente, no Reino Unido, foi director do departamento de farmácia e distribuição e gestor do sector de produto internacional entre várias outras posições na área das vendas e marketing. Em Janeiro de 2003 assumiu a presidência da unidade de fármacos da GSK na Europa, que só deverá abandonar para se tornar o mais jovem director executivo da GlaxoSmithKline, aos 43 anos de idade.

Marta Bilro

Fonte: RTT News, Hemscott, Bloomberg, AFP.

Sem comentários: